Qual o significado da tatuagem floresta negra?

Neste artigo você vai descobrir o significado da tatuagem floresta negra. Tatuagens de floresta podem ter centenas de significados, mas, de modo geral, a imagem dos pinheiros pode significar força, pois, os pinheiros apesar de parecer frágeis, suportam fortes ventos e tempestades.

Veja também:

7 sinais de que seu parceiro não te ama mais
7 coisas que um homem faz somente para mulher que realmente ama

As florestas fazem parte da nossa natureza, elas chegaram antes de nós. Esse fato remonta a tempos pré-históricos, onde as florestas eram vistas não apenas como um amontoado de árvores e plantas, mas, sim, um santuário. Portanto, as florestas representam a vida, o rejuvenescimento e muito mais.

Ao longo do tempo, o significado foi se ampliando, até chegar na época atual. Mas, as florestas continuam simbolizando muitas coisas, em obras de artes, filmes e até mesmo em tatuagens.

Afinal, qual é o significado da tatuagem floresta negra?

A verdade, é que a tatuagem da floresta negra pode simbolizar muitas coisas. Você decide o que ela significa, juntamente com o tatuador.

Tanto as árvores como as florestas são extremamente parecidas com a nossa vida. Passamos por ciclos, felizes e tristes, parecidos com o clima que atinge os pinheiros, os ventos fortes, o calor, o frio extremo, e mesmo assim continuam de pé. Nós, passamos por momentos difíceis, mas mesmo assim não desistimos.

Além dos significados que você pode implementar em suas tatuagens, elas também tem o poder de acalmar, assim que você bate os olhos nelas.

Uma casa em meio a floresta


Uma casa em meio a floresta, pode significar paz familiar
Imagem/Reprodução


Essa tatuagem pode simbolizar a paz que você sente em relação a sua família.

Floresta escura

A escuridão tem vários significados
Imagem/Reprodução


A tatuagem a seguir pode parecer ameaçadora, mas ao mesmo tempo ela significa vida. Repare nos pinheiros, ainda em crescimento, em pleno desenvolvimento, assim como os seres humanos.

Floresta e lua

A lua pode significar o renascimento
Imagem/Reprodução

Aqui você vê uma floresta e uma lua, que pode simbolizar o renascimento de alguém. Uma mudança, tanto para o bem, quanto para o mal.

Montanhas e florestas 

Uma floresta em meio as montanhas
Imagem/Reprodução

Mesmo sendo uma simples tatuagem, ela passa a sensação de aproximação com a natureza.

Pássaros na floresta

Os pássaros na floresta significam liberdade
Imagem/Reprodução


Os pássaros voando sob a floresta, podem significar a sua liberdade. O quanto você se sente bem com a sua própria imagem e personalidade.

Floresta viva x morta

Essa tatuagem simboliza a vida e a morte
Imagem/Reprodução


Uma representa a vida a intensidade. A outra representa o oposto, mas ambas podem acalmar que as observa.

Estética


Nem sempre uma tatuagem precisa simbolizar algo, não há nada de errado em se tatuar por achar bonito, para ficar mais atraente, ou não. 

Algum lugar conhecido


O bom de tatuar florestas, é que você pode se inspirar em algum lugar que você já visitou.

Como visto, as tatuagens podem ter vários significados, podem variar de pessoa para pessoa. Inclusive, a mesma tatuagem pode simbolizar coisas diferente para cada um. 

Comentários