Você sabe o significado da tatuagem de lobo?

Olá, depois de algum tempo estamos de volta por aqui, prontos para por a casa em ordem. No artigo de hoje falaremos sobre uma tatuagem linda, a tatuagem de Lobo. Descubra agora o significado da tatuagem de lobo.

A tatuagem de lobo é repleta de simbolismo e representa muitas coisas em diferentes culturas, que continuam vivas até os dias de hoje. A tatuagem de lobo pode significar coisas negativas, como também coisas positivas, tudo vai depender da pessoa que fará a tatuagem.

Apesar de que o significado seja algo extremamente pessoal, muitas pessoas a escolhem por que o Lobo representa fidelidade, pois o Lobos fazem de tudo para defender suas alcateias. Com isso a tatuagem de lobo pode significar honra, família e muito mais.

O real significado por trás da tatuagem de lobo
Imagem/Reprodução


Tatuagem de lobo - descubra o significado por trás desta incrível tatuagem

O lobo é um animal valente, corajoso, que não abandona sua família por nada. Por esse motivo algumas pessoas escolhem essa tatuagem, para demonstrar a devoção que sentem por seus familiares.

O legal da tatuagem de lobo, é que ela é unissex, ou seja, tanto mulheres quanto homens podem fazê-la. Essa tatto tem vários estilos, como realista, tribal, espirita e muito mais. 

Sabendo o que representa esta tatuagem, ficará muito mais fácil escolher a certa para você. Por isso continue lendo, para saber ainda mais sobre o significado da tatuagem de lobo. 

Significado da tatuagem de lobo em diferentes culturas

Com o passar dos séculos, o lobo foi adquirindo centenas de admiradores mundo afora, e também acabou se tornando uma peça chave na cultura e crenças de muitos povos antigos. 

Significado na cultura indígena 

Para os indígenas o lobo significa fidelidade e família
Imagem/Reprodução

Centenas de anos atrás, o lobo era visto como um animal "amável" para os indígenas, pelo simples fato de que o lobo é capaz de matar ou morrer pelos seus, essa capacidade era admirada pelos povos antigos.

Os indígenas sabiam que o lobo tinha seu lado bom, amigo, fiel, corajoso e, também sabiam de seu lado mais selvagem. 

Para os índios o lobo era quase uma animal sagrado, pois estava presente em muitos de seus rituais. 

Significado em outras culturas 

Para o cristianismo o lobo significa maldade
Imagem/Reprodução

Na roma antiga, o lobo representava os cuidados maternos, tanto que na mitologia daquela época, Rômulo e Remo, os fundadores da antiga Roma, eram alimentados por uma mãe loba. Já na mitologia celta, o lobo está profundamente ligado com o poder do satélite natural da terra, a lua.

No cristianismo o lobo simboliza o demônio, um saqueador de rebanhos. Na nossa cultura, que é predominantemente cristã, o lobo é visto como o malvado. Um exemplo disso são as histórias que nos são contadas por séculos, como a história dos Três Porquinhos, que são atormentados por uma lobo mau, e também a história do chapeuzinho vermelho, que tem sua vovozinha devorada por um lobo faminto e malvado.

Acredito que agora você já saiba o real significado da tatuagem de lobo, com isso você pode escolher sabiamente se vai, ou não, tatuar um lobo em sua pele. 

Gostou do nosso artigo? Então, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais. :)

Veja também:

Comentários