Qual o significado da tatuagem Catrina?

La Catrina, é uma tatuagem de origem mexicana famosa pela sua representatividade. Neste artigo iremos falar um pouco mais sobre o significado da tatuagem Catrina.

Veja também:

7 sinais de que seu parceiro não te ama mais
7 coisas que um homem faz somente para mulher que realmente ama

Quem vê a tatuagem pela primeira vez pode pensar que se trata de apenas mais um desenho de mascara, não que isso não seja verdade. Porém, a tatuagem Catrina está ligada a acontecimentos importantes do México, como protestos políticos, críticas sociais que datam de séculos da história mexicana.

Significado da tatuagem Catrina
Imagem/Reprodução

Você sabe o significado da tatuagem Catrina? 

Há séculos nos governos de Porfirio Diaz, Sebastian Tejada e Benito Juarez, a população mexicana de classe media passou a se queixar da situação caótica em que o pais se encontrava, como a desigualdade social por exemplo. 

A população, descontente com a situação começou a distribuir textos periodicamente, com grandes doses de ironia e sarcasmo e muitas vezes acompanhados de desenhos de esqueletos e crânios bem vestidos, que são a inspiração da tatuagem Catrina.  

Esses desenhos representavam uma forma de protesto da população contra decisões políticas mal fundamentadas, miséria, corrupção, desigualdade entre outras coisas. Com isso, a tatuagem Catrina, passou a simbolizar a força, garra, determinação e esperança do povo mexicano, que queria um pais melhor para se viver.

SIGNIFICADO DA TATUAGEM FLORESTA NEGRA

Estilos para a tatuagem Catrina

Existem alguns estilos para La Catrina, vamos dar uma breve olhada em algumas das opções.
  • Tradicional/Old School: este estilo tem como principal característica os traços mais fortes e grossos que dão mais destaque as linhas da tatuagem, as cores neste caso são mais foscas e opacas. 
  • New School: estilo mais despojado, moderno e colorido. Geralmente, mais requisitado por jovens.
  • Realismo: com um acabamento mais complexo que os outros estilos, La Caterina realista contem mais detalhes e menos cores, abusando mais do preto e branco e sombreados.   

Onde tatuar a Catrina? 

Com tanta significância e simbolismo é essencial encontrar o local certo para fazer essa tatuagem. Dependendo do local, a tatto fica mais visível e impactante.

SIGNIFICADO DA TATUAGEM CARPA

Braço 

A tatuagem Catrina no braço pode significar força
Imagem/Reprodução

A tatuagem Catrina permite varições do desenho, algumas pessoas preferem tatuar o corpo inteiro da Catrina, outras preferem apenas o rosto. Para essas, o braço é um ótimo local para tatuar, além disso a Catrina tatuada no braço pode representar força. Os antebraços também são ótimos locais.

Costas

A Catrina nas costas é mais escolhida por mulheres
Imagem/Reprodução

A Catrina também tem um papel fundamental nos dias dos mortos no México, onde é feito festas para comemorar esse dia. Para uma tatuagem de Catrina do dia dos mortos, as costas é o local ideal.

Laterias do corpo 

Significado da tatuagem Catrina - lateral do corpo
Imagem/Reprodução

Para quem deseja uma tatuagem mais bem trabalhada e que esbanja nos detalhes, as laterais do corpo são ótimos locais. Sendo assim, as tatuagens não ficam exprimidas, pois as laterais do corpo são como um painel.

Podemos dizer que a tatuagem Catrina representa os mexicanos e a força de uma nação. Gostou do artigo? Então compartilhe-o em suas redes sociais... :)

Veja também:

Comentários

Postar um comentário