Qual o significado da tatuagem Carpa?

o significado da tatuagem carpa
A tatuagem carpa pode ser feita em qualquer parte do corpo (Imagem/Reprodução)

Neste artigo você vai entender o significado da tatuagem Carpa. Essa tatuagem tornou-se parte da cultura do Japão e da China e geralmente, são feitas com cores vivas e brilhantes. Na maioria dos casos, ela é feita na coxa, ombro, costas, panturrilha, ou então no pé.

A Carpa chinesa, também conhecida como Koi, é considerada o rei dos peixes, pois vivem nas profundidades das águas no mundo. Segundo uma lenda antiga do Japão, uma carpa que consegue nadar na direção oposta da correnteza do Rio Amarelo, se transforma em um dragão, um animal que faz parte da cultura local.

A lenda levou a carpa a ser considerada um simbolo de inspiração, dando ainda mais significado para a tatuagem de Carpa. Depois de feita a tatuagem, a pessoa tatuada recebe uma benção em sua área de atuação. A maioria das pessoas sempre tiram uma foto, pois acreditam que isso atrairá boa sorte.


A Carpa na natureza 

Na natureza a vida da Carpa é implacável. Mesmo na era moderna, a carpa é interpretada como um peixe de incrível força de vontade, sede de viver e a capacidade de viver em condições ríspidas na natureza. Essa interpretação também reflete nas tatuagens.

A Carpa era um simbolo totalmente masculino no Japão de antigamente. Na tradição antiga, quando nascia um menino, um simbolo de peixe era pendurado para fora da casa. Mas, com o passar do tempo, o valor do Carpa foi de transformando - peixe preto - simboliza o pai, um vermelho vivo - a mãe, uma carpa azul um menino - cor de rosa, uma menina.


Qual o significado da tatuagem Carpa? 

o significado da tatuagem carpa
A tatuagem carpa também é muito comum nas mulheres (Imagem/Reprodução)

Para muitos a tatuagem Carpa significa qualidades imprescindíveis, como sabedoria, experiencia de vida, energia, justiça, sorte, harmonia e mais.

Quando a tatuagem parece estar lutando com o corpo, significa que a pessoa está no caminho certo, pronta para atingir seus principais objetivos. Quando a Carpa está lutando contra o fluxo - é um simbolo para resolver os problemas da vida.

Quando a tatuagem é de duas Carpas, significa um relação harmoniosa entre o casal no casamento. As tatuagens de Carpas são perfeitas para pessoas que sabem o que querem da vida, que sabem que podem sempre melhorar, se desenvolver.

Agora você já sabe a história das tatuagens de Carpa e também o significado dessas tatuagens de peixe. Se gostou não deixe de retribuir com o seu comentário. :)


Até a próxima :)


Comentários