Qual o significado das tatuagens borboleta?

o significado das tatuagens borboleta
A tatuagem borboleta pode ser tatuada em qualquer parte do corpo (Imagem/Reprodução)

Nesse artigo você vai aprender qual é o significado das tatuagens de borboleta. Essa tatuagem é mais comum em mulheres, pois são mais delicadas, coloridas e graciosas, assim como elas.

Há seculos existe uma conexão entre o homem e as borboletas, que inclusive foi retratada nas mitologias de centenas de civilizações da antiguidade. Em uma crença antiga, acredita-se que as borboletas são os símbolos físicos da alma, como a borboleta é atraída pelas chamas a noite, a alma é atraída pela verdade celestial. 

As borboletas são insetos maravilhosos, que se transformam de lagartas a seres com asas. A metamorfose é uma das grandes belezas e mistérios que a natureza proporciona aos meros mortais, como nós seres humanos.


Qual o significado das tatuagens borboleta para as mulheres? 

A borboleta, geralmente, para as mulheres, está relacionada a liberdade. As mulheres florescerem, passam de meninas á mulheres, acompanhadas com o maravilhoso dom da vida. 
.
O local onde esta tatuagem será feita é irrelevante, pois ela serve para atrair as melhores coisas da vida, como energia positiva por exemplo. A tatuagem de borboleta é visto como um talismã, que concentra todo o poder escondido no interior de cada mulher.

As borboletas são coloridas, portanto, pode-se usar cores variadas nas tatuagens, para que fiquem mais próximas possíveis da realidade.

A tatuagem de borboleta na antiguidade

Qual o significado das tatuagens borboleta nas costas
As tatuagens nas costas estão na moda (Imagem/Reprodução)

Na antiga Grécia, acreditava-se que cada vez que uma borboleta emergia de seu casulo, uma nova alma humana nascia. Em outras culturas, como na Irlanda por exemplo, as borboletas são consideradas almas de mortos que aguardam a passagem para a outra vida. Já em culturas chinesas e japonesas, elas representam a felicidade e a alegria. O significado das tatuagens borboleta podem variar muito de cultura para cultura. 

O Holocausto também tem uma conexão com as borboletas, pois os campos de concentração abrigavam centenas de crianças, que ficam aprisionadas em grandes barracões, cuja as paredes ficavam repletas de desenhos de borboletas feitos pelas próprias crianças. As crianças, sabendo da morte, queriam deixar uma mensagem de esperança, por isso, desenhavam as borboletas. 
Agora você já sabe qual o significado das tatuagens de borboletas. Compartilhe esse artigo em suas redes sociais, para que seus amigos também saibam qual o significado das tatuagens. Se você gostou do nosso artigo, não deixe de retribuir com o seu comentário! :)

Para mais significados navegue pelo nosso site, até á próxima! 

Comentários

Postar um comentário