Qual o significado da tatuagem gueixa?

A tatuagem gueixa é comum entre as mulheres, por se tratar de uma tatuagem que representa força e a delicadeza. Claro que alguns homens também a fazem, apesar de preferirem tatuagens mais masculinas como de Zeus por exemplo. A gueixa está ligada a cultura, arte, entre outras coisas. Também é comum ver essa tatuagem ser representada em videoclipes de músicas e filmes. A seguir você saberá um pouco mais sobre o significado da tatuagem gueixa.

Tatuagem gueixa no braço significa força e coragem
Imagem/Reprodução

Origem das gueixas 

As gueixas são de origem japonesa, a palavra em si significa "artista", pessoa que vive da própria arte. Essas mulheres fazem parte da tradição japonesa, sãos elas quem cuidam de banquetes, entretém os clientes em clubes privados e públicos. Gueixas sãos extremamente cuidadosas e suas principais características são a forma que se maquiam e se vestem, inconfundíveis.

Como as gueixas se formam? 

O processo de formação de uma gueixa começa ainda quando ela é uma mulher jovem, se tornando uma aprendiz. Neste período elas recebem vários treinamentos, como aulas de dança, canto, postura, etiquetas, entre outras formações. Todos essas atividades sãos desenvolvidas em locais apropriados, deokiya.

Quais as características de uma gueixa? 

Elas são inconfundíveis, os lábios vermelhos no formato de coração e a pele branca as fazem reconhecíveis a distância. Outra característica da gueixa é sua postura, que precisa ser recatada e ao mesmo tempo sedutora, que transmita uma certo mistério misturado com delicadeza. Algumas pessoas escolhem essa tatuagem justamente por essa representação.

O real significado da tatuagem gueixa

Cada tatuagem gueixa tem sua representação, apensar de que no geral a gueixa signifique inteligencia, delicadeza, devoção e força, semelhante ao significado das tatuagens de floresta. Por exemplo, uma tatuagem de corpo inteiro da gueixa representa toda a beleza sublime feminina. Já aquelas que trazem um leque aberto em frente ao rosto representam o mistério.

As gueixas mais novas se vestem com cores mais intensas que as demais, cores que representa desejos e os sonhos. As tatuagens de gueixas que estão realizando alguma atividade, como tocar algum instrumento por exemplo, simbolizam de maneira nítida a habilidade, talento e vocação. 

A gueixa com ombros expostos simboliza a sensualidade feminina, a fantasia. A gueixa caveira representa a mortalidade, ou o segredo da vida. Os ossos amostra trazem a tona tudo o que é mantido em sigilo.

Misteriosa 


Essa tatuagem representa o mistério das mulheres
Imagem/Reprodução

Essa tatuagem de gueixa pode representar todo o mistério da vida, dos seres humanos, ou então em especial das mulheres.

Penteando os cabelos

gueixa penteando o cabelo representa a delicadeza feminina
Imagem/Reprodução

As mulheres além de ser misteriosas, são também delicadas, uma mistura interessante. Essa tatuagem passa essa mensagem, representando toda a forma de ser do feminil.  

Além de todos esses significados, a gueixa teve e tem uma forte influência artística, servindo de inspiração para a criação de livros, filmes, músicas e até mesmo peças teatrais e cantos de ópera.  

Se você gostou do artigo deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. :)


Comentários

  1. Bem informativo.Textos sucintos com muitas curiosidades e novidades.
    Amei essa página.

    ResponderExcluir
  2. O significado é... uma gueixa apenas. Quem dá o significado é a pessoa

    ResponderExcluir

Postar um comentário