Qual o significado da tatuagem sol e lua?

No artigo a seguir você entendera o significado da tatuagem sol e lua. Você já deve ter visto esta tatuagem em algum lugar, mas você sabe o real significado dela? Não, pois bem, não se preocupe, vamos dar detalhes sobre essa magnifica tatuagem repleta de simbologismo.

Esta tatuagem pode ser comparada com as tatuagens de yin e yang - exceto as mais bonitas - representando a força do bem e do mal em nosso interior. Essa tatuagem é clássica e popular entre diferentes culturas, gêneros e geografias.

Quando você decide fazer uma tatuagem de sol e lua, está também reconhecendo a dualidade e a complexidade que rodeira o espirito humano. 

Mas, qual é o real significado da tatuagem sol e lua? 

Para quem está procurando o real sentido e significado dessa tatuagem, aqui vai um explicação. Como de costume a tatuagem sol e lua é de formato circular que simboliza o circulo interminável da vida. Quando se coloca meio lua e meio sol dentro do circulo o significado se fortalece. 

Em muitas culturas o Sol é visto como simbolo de força, poder e renascimento, adorado por muitas pessoas mundo a fora. 

A Lua é associada com a feminilidade em diversas culturas, retratada muitas vezes em forma de Deusa. As cores ficam a critério da pessoa que quer ser tatuada, mas de forma geral a lua é pintada em azul claro e o sol em laranja avermelhado. Desta forma, a feminilidade e a masculinidade se complementam perfeitamente. 

Dicionário da tatuagem sol e lua

 A lua e o sol são gostos que todos tem em comum. Antigamente, tanto o Sol quanto a Lua eram adorados como Deuses, em algumas culturas essa crença ainda persiste, não tão forte quando antigamente, mas o significado e a seriedade não mudaram. Nos tempos atuais esses dois ceres celestes continuam sendo admirados e inspiram muitas obras de artes. Entenda o significado das variações da tatuagem sol e lua:

Sol nascente

Significado tatuagem sol nascente
A tatuagem do sol nascente significa o renascimento do espirito (Imagem/Reprodução)

Quando o sol nasce marca o inicio de um novo dia, por conta disso, tornou-se simbolo para a renovação da fé e para o renascimento espiritual. Além disso, o sol nascente representa uma transição na vida de alguém e serve também como um sinal de esperança e um salto de fé.  

Sol Japonês 

A tatuagem do sol japonês
O Japão é conhecido como a terra do sol nascente, a tatuagem demonstra isso (Imagem/Reprodução)

Você sabe qual o significado da bandeira do Japão? O simbolo vermelho na bandeira representa o sol nascente, o Japão é conhecido como a terra do sol nascente. 

Sol e três estrelas

Significado da tatuagem sol e três estrelas
Para os Filipinos essa tatuagem tem um grande significado (Imagem/Reprodução)

Essa tatuagem está mais ligada a um simbolo de orgulho cultural, mais precisamente orgulho pelas Filipinas. 

Sol Celta

Sol Celta o que significa
Para os Celtas, o sol era fundamental na questão do espirito (Imagem/Reprodução)

Para os Celtas, antigo povo pagão, o sol tinha um papel fundamental em sua cultura, pois era ligado diretamente a espiritualidade. Para eles o sol representava conhecimento, verdade e renascimento. A tatuagem Sol celta representa as mesmas coisas nos dias de hoje. 

Sol Maia

Tatuagem Sol Maia
O Sol está presente nos símbolos dos Maias (Imagem/Reprodução) 

Os Maias representavam o sol em suas escritas e símbolos, chamados de hieróglifos. Para eles o sol é sinal de poder para os seus guerreiros. 

Sol polinésio

O que representa o sol polinésio
Essa tatuagem representa a eternidade (Imagem/Reprodução)

Este Sol simboliza a eternidade, representado o por do sol e seu nascimento diário. O Sol desempenha um grande papel no desenvolvimento das culturas, por conta disso, o Sol Polinésio passou a simbolizar liderança, riqueza e qual quer tipo de indicador de uma comunidade bem sucedida. 

A Roda do Sol 

Roda do sol tatuagem nazista
Antigamente essa tatuagem era relacionada ao Nazismo, hoje não é mais (Imagem/Reprodução)

Você sabe qual a relação deste sol com Hitler? O ditador Nazista, usou os fundamentos deste sol para alguns rituais pagãos. Apesar de o designer do sol ter sido associado com o partido nazista, nos dias atuais o significado deste sol não tem mais nem uma ligação com Hitler. Hoje, a Roda do Sol é um sinal de neopaganismo germânico, para quem deseja honrar sua herança alemã essa tatuagem é perfeita. 

Lua cheia

Tatuagem lua cheia significado
A lua cheia representava a magia, ou a insanidade (Imagem/Reprodução)

Antigamente acreditava-se que a lua cheia era o tempo onde os limites entre o mundo espiritual e humano eram mais fracos. Por conta disso, a lua cheia passou a representar a magia, insanidade e transformações.  

Fases da Lua

Tatuagem fazes da lua e seu significado
Esta tatuagem está relacionada intimamente com as mulheres (Imagem/Reprodução)

Essa tatuagem representa a natureza cíclica das coisas, também está ligada os ciclos corporais da mulher. Sendo assim, essa tatuagem é mais pedida pelas mulheres, pois representa toda a feminilidade da mesma. 

Sol e Lua

Significado da tatuagem sol e lua
A tatuagem de Sol e Lua significa o equilíbrio entre forças do bem e do mal (Imagem/Reprodução)

Is desenhos que fazem uma combinação entre o sol e a Lua, lado lado em um forma de Ying e Yang, representam o equilíbrio entre forças opostas, como o bem e o mal, o amor e o ódio, força e fraqueza, entre outros. 

Gostou do nosso artigo? Agora você já sabe o significado, o sentido e o dicionário da tatuagem sol e lua. Você pode ajudar a espalhar a palavra, basta compartilhar este artigo em suas redes sociais. 

Comentários