Uma carta para mulher que eu escolhi para casar

Você pensa em se casar e construir uma família? Se você é como a grande maioria dos homens, provavelmente sua resposta foi SIM.

Nos dias atuais está cada vez mais difícil encontrar o amor verdadeiro e ter um relacionamento feliz e duradouro na graça de Cristo.

Pode parecer difícil, mas garanto que não é impossível. Abaixo deixamos uma carta de um marido para sua futura esposa, a qual ele ainda não conhece.

Casal de mãos dadas
Imagem/Reprodução

Carta para mulher que eu escolhi para casar

À minha futura esposa,

É engraçado escrever esta carta, sem saber se você irá lê-la algum dia...

Onde é que eu vou te mandar isso, afinal? Não tenho seu endereço nem o seu número de telefone. O Facebook e o WhatsApp são inúteis, o Skype e o Instagram não me mostram seu rosto... O Uber não pode me levar até a sua porta, e eu não sei onde comprar uma passagem de ônibus para lhe entregar essa carta pessoalmente.

E ainda assim, mesmo que ainda não tenhamos nos conhecido, quero que saibas que estou aqui, que tenho um número de telefone e um perfil no Facebook. Eu tenho um mundo - amigos, família, hobbies e interesses - e não vejo o momento em que nossos dois mundos se encontrarão, em que poderemos abri-los um para o outro e crescer juntos no amor.

Quero que saiba que estou lhe esperando e que já te escolhi. Lhe escolhi para além de todas as falsidades da vida e do amor que bombardeiam a nossa cultura. Pois nenhuma dessas falsas felicidades - promiscuidade, egocentrismo - pode incendiar meu coração, que já é seu, a ponto de um dia lhe oferecer todo o meu ser em amor incondicional.

Mas há uma coisa que precisas de saber. Não sou perfeito. Sou apenas um jovem normal que tenta viver o amor autêntico todos os dias, com muitos outros jovens normais que fazem a mesma coisa. Estamos aqui. E às vezes é muito difícil. Você deve saber que eu não vou salvá-la, eu conheço muito bem minhas fraquezas, não sou um salvador.

Mas há uma pessoa que é nosso Salvador e eu espero que você já O tenha encontrado. Mesmo que eu ainda não saiba o teu nome, Ele sabe disso. E espero que, onde quer que estejas, saibas que Ele te ama de uma forma infinitamente mais perfeita do que eu.

Quero que saibas que estou a falar com Deus sobre você. Peço-Lhe a graça de poder te amar frente a frente como Ele está a fazer agora. Deus me ensina todos os dias, em pequenos detalhes, o que é preciso para amar verdadeiramente e dar minha vida por você.

Nele vejo como amar autenticamente, e escolho te amar. Com a graça de Deus, te levarei ao Céu.

O tempo ainda não chegou, mas não importa. Por enquanto, o que importa é que Deus te aqueça em seus braços, pois Ele está ao seu lado.

Um dia, correremos juntos, mas por favor não espere me encontrar para então partir, porque nossos caminhos se cruzarão quando ambos corrermos para Deus, nosso olhar fixo nele.

Eu já estou correndo para Ele; saiba que muitas vezes é para mim uma corrida de obstáculos de 3.000 m, e que mesmo que eu possa sair um pouco machucado, Nele eu serei forte e estarei pronto para você.

Minha querida futura esposa, onde quer que você esteja, quero que saiba que o amor é uma escolha, e sem saber ainda quem você é, o que lhe faz sorrir, quais são suas dificuldades ou sofrimentos, eu escolhi te amar.

Espero que se sinta segura com Deus. Espero que saiba que é amada e que tem um preço imenso aos meus olhos e aos olhos de Deus. Que o teu anjo da guarda te proteja.

Por favor, reze por mim.

O seu futuro marido.

Veja também:

6 segredos para manter um homem interessado através de mensagens de texto
7 coisas que um homem faz somente para mulher que ele realmente ama
7 frases que você nunca deve dizer ao seu parceiro

Comentários