Qual o significado da tatuagem Fênix?

Olá, caro leitor. Nesse artigo vou explicar qual o significado da tatuagem Fênix. A Fênix tem um significado vasto, pois se trata de um símbolo grego, repleto de mitologias. A ave de fogo, é uma das tatuagens preferidas dos homens, mas algumas mulheres também optam por fazê-la.

Existem diversas lendas ligadas a Fênix, que variam de acordo com a época e origem cultural histórica. Mas, em todas elas existe algo em comum, o renascimento do fogo. 

Quando a Fênix percebe sua morte iminente, ela se inflama em um fogo fantástico e se não bastasse ela renasce das próprias cinzas.

Essa tatuagem possibilita uma infinidade de representações, pois ela é um mito e, por conta disso, pode-se expressar visualmente o pássaro da forma mais criativa possível. 

Segundo historiadores, o pássaro fênix era resplandecente - belíssimo e com uma plumagem cheia de vida e cores. 

Qual o significado da tatuagem fênix? 

Os significados podem variar dependendo da região. Mas, geralmente, a tatuagem fênix representa alguém que passou por muitas dificuldades na vida e que mesmo assim conseguiu se recuperar e dar a volta por cima, ou seja, renasceu das cinzas. 

As cores que a fênix é pintada também são simbólicas, portanto, é importante saber algumas coisas antes de fazer uma fênix colorida. Por exemplo, uma fênix azul significa intuição, tranquilidade e paz. Já a fênix vermelha significa paixão, energia e um bocado de criatividade. 

Selecionar bem as cores, pode melhorar visualmente sua tatuagem. Também pode deixar o significado dela ainda mais forte. Portanto, é bom refletir sobre qual a mensagem que você quer passar com a tatuagem. 

Outros significados importantes dessa tatuagem são: inspiração, imortalidade, prosperidade, boa sorte, purificação, limpeza, entre muitos outros significados. 

Pássaro no peito

A fenix no peito pode ter vários significados
Imagem/Reprodução

Apesar de simples, essa tatuagem de fênix é belíssima, as cores são o principal diferencial dela. O peito é um local excelente para esse tipo de tatuagem.  

 Fênix japonesa

A fenix japonesa simboliza virtude
Imagem/Reprodução


A cultura japonesa também é repleta de símbolos e significados, a fênix é mais um deles. A arte japonesa é extremamente complexa e leva muito tempo para finalizar, como a imagem acima. 

Na parte lateral do corpo 

Tatuar a fenix na lateral do corpo representa o renascimento
Imagem/Reprodução


Essa tatuagem é famosa tanto com os homens como para as mulheres. O lugar em que ela será feita é importante, a lateral do corpo é um ótimo local. 

Tatuagem no braço 

A tatuagem fenix no braço pode significar força e equilíbrio
Imagem/Reprodução


As tatuagens no braço são populares entre os homens, a fênix fica muito bem representada nessa parte do corpo. 

Fênix nas costas 

A fenix nas costas representa ousadia
Imagem/Reprodução

Outro local que pode dar muito significado para a tatuagem fênix é as costas, uma tatto que cobre toda as costas fica linda e simbólica.

A tatuagem fênix é profunda e possui uma relevância histórica enorme, tanto a comum quanto a japonesa. Agora você já sabe o verdadeiro significado por trás dessa tatuagem. Gostou do nosso artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais.  

Comentários